Ela é Mestre em Ensino, Pós-Graduanda do curso de Especialização em Formação Docente para a Educação Básica e de Especialização em Docência do Ensino Superior. Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia e formada no curso de Técnica em Edificações
Aplicando o Método 1em10 do Programa de Produção Acadêmica (PPA), Erica Dantas da Silva alcançou essa conquista com o artigo “O papel do professor na inclusão de alunos com transtorno do espectro autista na educação infantil: uma análise dos desafios e das possibilidades”.
Em 2023, alcançou o desafio 1em10 com a redação de dois artigos, sendo um individual e um em dupla com os seguintes títulos: “Prática docente e inclusão do aluno superdotado nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise dos desafios e estratégias educacionais” e” A importância da psicomotricidade no cotidiano das escolas de educação básica no ciclo de alfabetização”.
Ainda em 2023, participou do evento “1em10 Descobrimento” no desafio em trio com Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva e Davi Milan, escreveram juntos o trabalho “Linguagem e Filosofia: Aspectos Legais e Educacionais para o Processo de Ensino e Aprendizagem no Ensino Básico”
Em mais uma conquista, no desafio “1em10 Dia das Crianças”, novamente em trio com Ana Lydia Soares e Davi Milan, produziram com excelência o artigo “Quem é o Agressor no Bullying: Uma Breve Análise”.
Ela celebrou assim na Comunidade do PPA:
Acesse aqui a Lista de Espera para conhecer o Método 1em10 no Programa de Produção Acadêmica, a exata estratégia que a Erica Dantas da Silva usou.
O Método idealizado pelo Felipe Asensi é protegido por direitos autorais e você poderá aprendê-lo no Programa de Produção Acadêmica.